Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh convoca 77 aprovados em concurso

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 10, a convocação de 77 concursados do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para preencher vagas nas áreas médica, administrativa e assistencial dos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB). Os convocados devem comparecer no período de 16 a 18 de setembro na Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Complexo para habilitação e entrega de documentos. Acesse a lista de convocação completa na página do Diário Oficial da União.
Para a habilitação, que ocorrerá nos horários 8h às 11h30 e 14h às 16h, o candidato convocado deverá, primeiramente, preencher o formulário online de dados cadastrais no Cadastro Web, além de apresentar currículo e os documentos necessários para a contratação. No período de 17 a 24 de setembro, das 7h30 às 8h30 será agendada a coleta de sangue, a ser realizada no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Barros Barreto.
Em seguida, os concursados deverão realizar o exame admissional e entrega da cópia da carteira de vacinação atualizada, que ocorrerá nos dias 25 a 30 de setembro na Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador (USST) do Complexo. Cumpridas todas as etapas, no dia 01 de outubro os novos trabalhadores deverão comparecer ao Centro de Estudos do HUJBB para assinatura do contrato de trabalho e o acolhimento institucional, além de conhecer a lotação de trabalho.
Concurso – Homologado em fevereiro de 2017, o certame da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) visa preencher 815 vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa para contemplar os hospitais universitários da Universidade Federal do Pará (UFPA). O prazo de validade do concurso termina em dezembro deste ano.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.
Texto: Paola Caracciolo - Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh