Complexo Hospitalar chama concursados para entrega de documentação

No período de 11 a 20 de fevereiro os convocados no concurso público que ofertou vagas para o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deverão realizar a entrega da documentação necessária para contratação. Os documentos podem ser entregues no horário de 8h às 11h30 e das 14h às 18h, na secretaria da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Complexo, no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), localizado à Rua dos Mundurucus, 4487. Mais informações no edital de convocação publicado no último dia 29 de janeiro.

Além da documentação e do currículo, os convocados devem trazer impresso o formulário de cadastro, a ser preenchido no site da Ebserh. Segundo o edital, a apresentação dos documentos pode ser realizada via procuração registrada em cartório. Após a entrega e habilitação, as etapas seguintes da admissão acontecerão no período de 01 a 12 de abril, quando haverá coleta de sangue, e de 8 a 30 de abril, para realização do exame admissional e entrega da carteira de vacinação atualizada. A assinatura do contrato de trabalho e início das atividades acontecem no dia 02 de maio.

Certame – O concurso da Ebserh para o Complexo Hospitalar da UFPA ofertou 815 vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa. Até agora, 706 vagas foram preenchidas após a última convocação, ocorrida em novembro de 2018. Os profissionais irão atuar nos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB) que compõem o Complexo.

Sobre a Ebserh - Desde outubro de 2015, o Complexo Hospitalar da UFPA é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh