33º PROAPS inicia atividades na próxima semana

Na próxima segunda inicia a Semana de Acolhimento da 33ª edição do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde – PROAPS, do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As atividades ocorrerão no período de 04 a 08 de fevereiro, no horário de 14h às 18h, na sala 1 do Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB).

Nesta edição do PROAPS foram preenchidas 32 vagas nas áreas de enfermagem (enfermeiros e técnicos), auxiliar de saúde bucal e fisioterapia, para os hospitais Barros Barreto e Bettina Ferro de Souza (HUBFS). Para a coordenadora do curso, Gilka Alves, a expectativa é que os profissionais compareçam em sua totalidade para a semana de acolhimento, pois as aulas teóricas iniciais são de suma importância para o sucesso do curso.

A coordenadora explica que a Semana de Acolhimento é um momento reservado para aulas teóricas direcionadas para apresentação dos serviços oferecidos pelos hospitais do Complexo, bem como diretrizes para a biossegurança do profissional da área de saúde, prevenindo, assim acidente de trabalho e exposição a material biológico.

Para acessar a programação completa da Semana de Acolhimento do 33º PROAPS, clique AQUI.