Sai gabarito da prova Proaps destinada aos técnicos de enfermagem

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou nesta quinta-feira, 6, o gabarito da prova dos técnicos em enfermagem que concorrem às vagas do 33º Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps). A próxima etapa do processo seletivo destinada a esta categoria acontece com entrevista, nesta sexta-feira, 7, às 9h, no prédio da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). O resultado final do Proaps será divulgado no dia 14 deste mês.

A coordenadora do Proaps, Gilka Alves, informa que para o 33o curso de aperfeiçoamento foram destinadas 54 vagas aos candidatos do nível superior das áreas da assistente social, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, nutrição, psicologia e terapia ocupacional. Já para os de nível médio, são 60 vagas distribuídas entre os auxiliares de saúde bucal, técnicos em enfermagem e técnico em laboratório.

O Proaps é um curso realizado em regime de treinamento e tem como carga horária seis horas diárias, em dias úteis, com certificados garantindo 360 horas de atuação, a exceção dos profissionais de medicina, que contam com a carga horária de quatro horas diárias, com certificação de 240 horas.

Texto: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

Imagem: reprodução Google.