Complexo Hospitalar realiza arraial junino para os trabalhadores

Atividades de lazer, saúde e informação irão compor a programação junina promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), vinculado ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). No período de 26 a 29 de junho e de 02 a 06 de julho, no hall de entrada da instituição hospitalar HUJBB, onde haverá exposição de artesanato, apresentação de literatura de cordel e uma campanha de doação de sangue realizada pelo Hemopa.
 
O ponto alto da programação é dia 06 de julho com o arraial para os trabalhadores dos hospitais que compõem o Complexo, Barros Barreto e Bettina Ferro de Souza (HUBFS), com quadrilha junina, danças folclóricas e comidas típicas, das 16h às 18h.
 
Doação – A coleta de sangue, destinada aos trabalhadores, usuários e público em geral, será na próxima terça-feira, 26, das 8h às 16h, realizada em parceira com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). Com o tema "Doar sangue é dar continuidade à vida", o objetivo é mobilizar a todos para garantir o abastecimento de sangue do Hemopa para todo o território paraense. Para fazer a doação, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50kg, estar bem de saúde e apresentar documento com foto no momento da doação.
 
 
Confira, abaixo, a programação:
 
26 a 29/06 e 02 a 06/07 – 09h às 16h – Hall da Recepção do HUJBB
 
Projeto Exposição Arte Criativa – Exposição de Artesanatos
 
26/06 – 11h – Hall da Recepção do HUJBB 
Pronunciamento do Superintendente e Gestão de Pessoas
 
26/06 – 08h às 16h – Hall da Recepção do HUJBB
 
Campanha do Hemopa – Doar sangue é dar continuidade à vida
 
28/06 – 10h – Hall da Recepção do HUJBB
 
Uma manhã com a literatura de cordel – Cordelista João de Castro (Dacel/Proex/UFPA)
 
29/06 – 10h às 12h – Hall da Recepção do HUJBB
 
Poesias e dinâmicas de memorização
 
06/07 – 16h às 18h – Pista do hall de entrada do HUJBB
 
Arraial dos hospitais Barros Barreto e Bettina Ferro
 
Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar UFPA/Ebserh