Proaps aplica prova para técnicos de enfermagem

O Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde (Proaps), promovido pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou nesta terça-feira (19), às 14h, no auditório do Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), a prova para os técnicos de Enfermagem que concorrem às vagas do curso. Esta é a primeira etapa do processo seletivo para o 32º Proaps e o gabarito foi disponibilizado nesta manhã. O resultado final será divulgado no dia 13 de julho.

Mais de 60 pessoas se inscreveram para a seleção deste ano, que ofertou vagas para as áreas de técnico de enfermagem, técnico em laboratório, técnico em radiologia (nível médio), enfermeiro, nutricionista e fisioterapeuta (nível superior). Para os profissionais de nível superior, o processo acontece com análise de currículo, marcado para esta quinta-feira, 21.

As aulas da 32a. edição do Proaps iniciam no dia 06 agosto e seguem até 31 de outubro deste ano. O curso é realizado duas vezes ao ano, destinado a profissionais de saúde que desejam aperfeiçoar conhecimentos práticos nas áreas hospitalar e ambulatorial dos hospitais vinculados ao Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, Barros Barreto e Bettina Ferro de Souza (HUBFS). "A expectativa para o 32o. Proaps é que mais profissionais realizem o curso nos hospitais do Complexo e saiam daqui capacitados para o mercado de trabalho", disse a coordenadora do curso, Gilka Alves Barreiros.

Texto e fotos: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.