Complexo Hospitalar da UFPA/EBSERH inscreve para o Proaps

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), formado pelos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), continua com edital aberto para o 31o Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde (Proaps). Os candidatos devem fazer o pagamento da taxa na agência bancária, no valor de R$ 30,00 para o nível médio e R$ 50,00 para o nível superior e, posteriormente, procurar a secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs, no Hospital João de Barros Barreto (HUJBB), para se inscrever.

No ato da inscrição os candidatos devem estar munidos dos documentos: ficha de inscrição preenchida (anexa no edital), comprovante de pagamento, cópias do RG e CPF e cópia do currículum vitae comprovado, exceto para técnicos em enfermagem.

A prova será aplicada somente para os técnicos em enfermagem no dia 02 de fevereiro de 2018, das 14hs às 18hs. Os profissionais das outras áreas passarão por avaliação curricular. Veja edital completo AQUI.

O Proaps é um programa de capacitação realizado no período de três meses e é direcionado aos profissionais de saúde de nível médio e superior da área da saúde que desejam aperfeiçoar sua prática profissional na área hospitalar e ambulatorial.

Segundo a coordenadora do Proaps, Gilka Alves, a capacitação acontece em regime de treinamento em serviço, nas dependências da UHJBB e UHBFS sob a supervisão de profissionais do quadro de pessoal que atuam na assistência. A carga horária diária é de seis horas, em dias úteis, a exceção dos médicos e técnicos em radiologia, que tem carga horária de quatro horas diárias, em dias úteis. "É bom que fique claro que o Proaps não pode ser renovado para a mesma área e nem prorrogado", informa.


Texto: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.