Ambulatório de Dermatologia recruta pacientes com melasma

O Ambulatório de Dermatologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) abre inscrições para pessoas que desejam fazer o tratamento de melasma, distúrbio crônico e severo que evolui com manchas escuras e que requer tratamento especializado com o médico dermatologista. Ao todo, serão inscritas 70 pessoas e as interessadas deverão participar da palestra “Melasma -  orientações e esclarecimentos”, que se realizará no auditório do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), vinculado ao Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no dia 6 de fevereiro, das 8h30 às 9h30. As inscrições serão por meio do número (91) 98131-7097 (Whatsapp), com o envio da palavra MELASMA e o nome completo do participante. Depois, é só aguardar a confirmação com a palavra INSCRITA. Os 20 primeiros que se inscreverem receberão doação de medicamentos dos laboratórios farmacêuticos que apoiam a ação.

Segundo a coordenadora e palestrante, a dermatologista Silvia Rodrigues Muller, a ação faz parte do projeto de extensão “Atendimento clínico-cirúrgico de portadores de distúrbios pigmentares”, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS)/UFPA, do qual participam professores, alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Medicina (Famed/UFPA).

A médica informa que a programação inicia às 8h30 com a palestra “Melasma - orientações e esclarecimentos”, segue com lanche e encerra com avaliação no ambulatório de Dermatologia, localizado nas dependências do Barros Barreto.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2015, o Complexo Hospitalar da UFPA é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Assunto: Palestra “Melasma – orientações e esclarecimentos”
Data: 06/02/2019, das 8h30 às 9h30.
Local: Auditório do HUJBB – Rua dos Mundurucus, 4487, esquina com a Tv. Barão de Mamoré, bairro do Guamá.

Texto: Edna Nunes – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.