Complexo Hospitalar certifica alunos do Proaps e abre novo edital

Até o dia 31 de janeiro de 2018, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está com o edital aberto para a inscrição do 31o Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde (Proaps). Os candidatos devem fazer o pagamento da taxa na agência bancária, no valor de R$ 30,00 para o nível médio e R$ 50,00 para o nível superior e, posteriormente, procurar pessoalmente a secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs, no Hospital João de Barros Barreto (HUJBB), para se inscrever.

No ato da inscrição os candidatos devem estar munidos dos documentos: ficha de inscrição preenchida (anexa no edital), comprovante de pagamento, cópias do RG e CPF e cópia do currículum vitae comprovado, exceto para técnicos em enfermagem.

A prova será aplicada somente para os técnicos em enfermagem no dia 02 de fevereiro de 2018, das 14hs às 18hs. Os profissionais das outras áreas passarão por avaliação curricular. Veja edital completo AQUI.

Certificação – O Proaps é um programa de aperfeiçoamento que tem duração de três meses consecutivos e destinado aos profissionais de saúde que desejam aperfeiçoar sua prática profissional na área hospitalar e ambulatorial nas diversas unidades do HUJBB. A última turma recebeu certificação na terça-feira, 19, no Centro de Estudos do HUJBB.

Ao todo, foram 42 profissionais certificados pelo curso do 30º Proaps do Complexo. A certificação aconteceu na manhã de ontem, no Centro de Estudos do HUJBB, para assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, fisioterapeutas e nutricionistas.

Texto: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

Foto: Divulgação da Coordenação do Proaps do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.