Laels abre inscrição na UJBB para tratar sobre a comunicação da perda à família

Estão abertas as inscrições para a palestra "Comunicação – uma forma de cuidar: manejo durante a comunicação à família na proximidade da morte". Os interessados podem se inscrever na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), da Unidade João de Barros Barreto (UJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento acadêmico, que dá direito a certificado, acontece dia 13 de setembro, deste ano, das 8h30 às 11h30, no Centro de Estudos da UJBB. A realização é do Laboratório de Estudos do Luto e Saúde (Laels), em parceria com a Atenção Psicossocial da UJBB e Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da UFPA. A programação se destina ao público em geral, estudantes e profissionais de diversas áreas de conhecimento. Informações pelo telefone: (91) 3201-6652.

Para tratar do assunto, foram convidadas: a mestra em oncologia da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Barros Barreto, Milene Arruda Bechara, e a mestra e chefe da Divisão de Gestão do Cuidado da UJBB, Simone Pampolha.